Os 15 melhores clipes de todos os tempos

Semana passada minha querida amiga Marina Magalhães postou lá no blog dela (e da família dela), o Vitrola dos Sousa, a lista com os 15 videoclipes que ela acha que são os melhores da história.

Curti demais a lista dela e concordei com vários, mas resolvi, então, fazer a minha própria lista dos 15 melhores.

Cada clipe tem um significado diferente pra mim e meu critério de escolha é super variável, pois não fiquei restrita a somente efeitos especiais e mirabolâncias do tipo.

Vamos lá…

1. Blind Melon – No Rain

Antes de tudo, sou apaixonada por essa música. Depois, a história da menininha vestida de abelha é tão comovente que fez com que o clipe de No Rain se tornasse, para mim, um dos melhores que eu já vi.

2. Foo Fighters – Big Me

Convenhamos, escolher o melhor clipe do Foo Fighters é missão impossível, principalmente depois de terem lançado o clipe de Walk, música do último disco deles que foi lançado esse ano e que eu já falei sobre aqui no blog. Eles sempre abusam da criatividade e aparecem com os clipes mais nada a ver do mundo. Mas escolhi o clipe de Big Me por tirar um mega sarro da propaganda do Mentos, e eu achei genial.

3. Madonna – Frozen

Outra que tem um currículo cheio de clipes espetaculares, mas Frozen, além de ser a melhor música do Ray of Light, me conquistou com esse visual minimalista, meio sombrio, futurista, gótico, sei lá o que. Madonna sempre manda muito bem (vide o clássico e polêmico clipe de Like a Prayer).

4. Oren Lavie – Her Morning Elegance

Já falei sobre esse cara aqui e, assumo, esse clipe é o meu queridinho. A coreografia do clipe em stop motion é extremamente sutil e casa perfeitamente com a música. Não me canso de assistir!

5. Móveis Coloniais de Acaju – O Tempo

Tudo bem que a técnica usada no clipe não é nada inovadora (filmagem em apenas um take e execução de imagens em velocidades diferentes), mas eu gosto da banda, adoro a música e como o clipe foi filmado ao vivo, entrou pra lista dos 15 melhores.

6. Chemical Brothers – Hey Girl, Hey Boy

Apesar de não ser a maior fã de música eletrônica, achei esse clipe sensacional a primeira vez que ele passou na MTV e, desde então, é um dos meus favoritos já lançados de todos os tempos.

7. Tori Amos – A Sorta Fairytale

Como eu já disse por aí, odiaria ter a cabeça grudada ao joelho. Mas o clipe da Tori Amos é muito bem filmado e, de quebra, tem a participação do Adrien Brody.

8. Arcade Fire – We Used To Wait

Também já falei sobre esse clipe aqui. Feito para rodar em sincronia com o browser Google Chrome, o Arcade Fire inovou na hora de fazer o clipe da ótima We Used To Wait, do álbum The Suburbs (2010) e combinou criatividade e interatividade com o espectador.

Dica: assiste ao clipe clicando aqui e use o Google Chrome para assistir.

9. Green Day – Walking Contradiction

Green Day é a banda de punk rock mais legal da minha época, até resolver virar alguma coisa estranha que hoje nem consigo mais ouvir. O clipe dessa música, que saiu no disco Insomniac, de 1995, tem toda uma seqüência de coisas que dão errado e que fazem desse clipe um dos mais bacanas, em toda a sua simplicidade.

10. The Offspring – She’s Got Issues

Música que saiu no disco Americana, de 1998, e um dos primeiros discos de rock que eu comprei (depois de Ten, do Pearl Jam). Adorei quando vi pela primeira vez na MTV e adoro até hoje, o clipe e a música. Sem contar que a personagem principal é a linda da Zooey Deschanel.

11. Michael Jackson – Thriller

Só pra ninguém dizer que eu deixei o Jacko de fora. Sim, ele ainda é o rei do pop, dos clipes legais e megalomaníacos, e duvido que nenhum de vocês aí já tentou fazer a dancinha de Thriller com os amigos bêbados no casamento do vizinho. Pode contar, vai…

12. Moby – In This World

Eu disse que eu não sou muito fã de música eletrônica né? Mas de Moby eu gosto, principalmente da música do clipe. E esses alienígenas pequetitos são umas gracinhas!

13. Blur – Coffee & TV

Tente não se apaixonar por essa caixinha de leite.

14. REM – Imitation of Life

O mais sensacional sobre esse vídeo é que ele foi filmado em apenas 20 segundos. O que você vê durante os 3 minutos e 57 segundos de música, na verdade, são repetições da mesma filmagem, só que cada hora focando em alguma parte do vídeo. Afinal de contas, é uma bela de uma pool party com bastante coisa pra ser mostrada!

15. The Black Keys – Tighten Up

Banda super espirituosa e com ótimos discos, mandaram muito bem no clipe de Tighten Up, que conta uma historinha super simpática. Difícil não gostar!

Sintam-se a vontade para comentar, discordar, acrescentar ou até mesmo fazer sua própria lista.

Até a próxima :)

About these ads

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Top 5 e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Os 15 melhores clipes de todos os tempos

  1. Marina Small disse:

    Porra curti demais!!! E como esqueci de Her Morning Elegance! É top!!! E claro o No Rain, abelhinha linda!!!

  2. Felipe Silva disse:

    Destaque> móveis coloniais de acaju em uma banda brasileira com o clip o tempo mandou ver

  3. Karen Ballada disse:

    Mas que post sensacionaaaaaal! Adorei!
    Mas faltou Do The Evolution! rs

    Parabéns, de verdade =]

  4. Fred disse:

    Ótima sua lista! Só faltou esse daqui, que é sensacional demais: http://www.youtube.com/watch?v=LFWxPnLSjDA&feature=related

  5. O 12, 13, 14 estão entre meus prediletos também! Um que acho muito massa é o Open your eyes do Snow Patrol, a história do casamento do vídeo com a música, sensacional!

  6. Saulo Tavares disse:

    Dois que eu não deixaria fora são esses
    Blockhead The Music Scene ( pra mim o melhor de todos da minha vida)

    Prodigy smack my beat up (esse aqui acho que não pode faltar em nenhuma lista)
    http://www.youtube.com/verify_age?next_url=/watch%3Fv%3D0BpfydZdTE0

  7. renato disse:

    Paranoid Android , Come As You Are e Penny Lanne

  8. Karen Farias disse:

    É claro que não concordei com tudo (com muita coisa na verdade), mas AMEI o jeito leve como fez sua lista. Sem imposição, de uma forma sincera e gostosa de acompanhar. Show de bola. Ah, só não concordei porque eu gosto de uns troços muito esquisitos (e porque não entrou nada com Pete Doherty – meu drogado favorito!). kkkk Brinks. Pode bolar outras listas ae, que vou gostar de ver sua opinião ;)

    • Natália M. disse:

      Ei Karen, que legal que você gostou. Realmente é difícil concordar com tudo, principalmente quando falamos sobre música, mas a ideia é mesmo passar um pouco do meu gosto musical e compartilhar as coisas legais que encontro por aí.
      O blog anda meio paradinho, mas vou dar um jeito de voltar a ativa com mais listinhas e coisas interessantes.
      Apareça sempre.
      Abraços :)

  9. As musicas são muito boas, ainda mais a 1ª da abelhinha…rsrsrs.

    Ja tinha visto naqueles DVD´s de flash back, foi muito bom rever.
    Tem bom gosto para musica, parabéns!

  10. Denise disse:

    Este vídeo do Blur é muito lindo mesmo. Tbm adoro Moby, só acho os vídeos dele meio deprê.Senti falta do Radiohead.
    bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s