Post de estréia do blog, acho que merece uma dobradinha especial.
Pra marcar essa entrada triunfal (ok, nem tanto) nos corações dos ouvintes (num tom à la rádio fm), selecionei duas novidades que soam bem aos ouvidos.
A primeira é Sky Ferreira, cantora americana de (só) 18 anos e que ainda está trabalhando no seu primeiro disco, previsto pra ser lançado em 2011. Enquanto isso a moça já liberou duas músicas pra mostrar um pouco a que veio (e as duas já tem clipe!).
Uma delas é 17, música bacanérrima e dançante, e que não tem cara de “mesma coisa” feito outras que a gente ouve por aí.
Sky Ferreira – 17
Ah, e a dona aí já começou bem. Ano passado ela assinou contrato com a Parlophone, gravadora que um dia já teve a felicidade de ser o selo dos Beatles e hoje tem em seu rol artistas como Gorillaz, Blur, Coldplay, Interpol, Radiohead e sir Paul McCartney.
E pra dar uma equilibrada no clima animadinho, vamos de Newton Faulkner, um cara que sabe fazer música boa e que com certeza vai aparecer por aqui mais vezes. Esse já não é tão novidade assim. Na estrada desde 2006, o cantor inglês já lançou dois discos (o último deles foi o ano passado) e já dividiu palco com John Mayer, Paolo Nutini (ah, sim, aguardem a música dele por aqui) e James Morrison.
Como se não bastasse, mr. Faulkner se meteu a regravar Teardrop, clássico maravilhoso do Massive Attack (pra quem não sabe, a música que toca na abertura de House M.D.) e o resultado foi uma versão perfeita.
Newton Faulkner – Teardrop (Massive Attack Cover)
E então, post de estréia aprovado? Espero que sim.
Não desplugue o fone que amanhã tem mais.