Viva a sexta feira!

Antes de mais nada, aperte o play aqui embaixo, óh:

Eu quis começar assim, indo direto ao ponto, porque a sexta feira finalmente chegou e nada melhor do que Katrina and the Waves pra dar uma sacudida no esqueleto e preparar a alma pro fim de semana.

Isso porque Katrina and the Waves é música de sexta feira. É anos 80. É brega. É pop. É one hit wonder. É música pra você colocar sua melhor roupa, seus óculos escuros fashion e sair de casa dançando freneticamente pela rua afora (visualiza).

Fica a dica: coloque Walking on Sunshine como toque do seu despertador. Elixir contra o mau humor testado e aprovado.

Já que estamos nesse clima de euforia e agitação, resolvi compartilhar uma outra música que me dá uma vontade quase que instantânea de sair pulando que nem uma retardada (pois é, não visualize).

Lisztomania é o décimo single da banda francesa (rá, essa você não sabia) Phoenix e está no álbum de 2009, Wolfgang Amadeus Phoenix.

Phoenix – Lisztomania



Um dado wikipédico bem interessante é que o irmão mais velho do guitarrista Chris Mazzalai já teve uma banda com Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, mais conhecidos atualmente como Daft Punk, a dupla mais fodástica da música eletrônica.

E pra fechar essa sexta feira, nada mais apropriado do que um convite do camaleão da música (clichè). Não, não é o Ney Matogrosso.

David Bowie simplesmente te obriga a calçar seus sapatos vermelhos e balançar as cadeiras ao som da música que tá tocando no rádio em Let’s Dance, a faixa 3 do álbum que leva o mesmo nome (e que também tem a ótima China Girl, com o Iggy Pop), lançado em 1983.

Eu que achava que David Bowie já tinha esgotado sua cota de suspresas na terra, me surpreendi quando soube que o guitarrista nessa música é ninguém menos que Stevie Ray Vaughan. Sabem o que é isso, né? É tendência, vanguarda e pronto e acabou!

David Bowie – Let’s Dance



Bowie é Bowie. E só ele pode abusar de efeitos especiais toscos e conceitos bizarros pra fazer o clipe tema dos meus sapatos vermelhos de verniz (é, eu tenho mesmo).

Gostaram? Tem alguma outra música que vocês ouvem pra celebrar a sexta feira? Manda pra cá!

Um ótimo começo de fim de semana pra todo mundo!

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música, Viva a sexta feira! e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Viva a sexta feira!

  1. Ludmila disse:

    Acordei entupidaça por conta da gripe e da sinusite, que resolveram fazer uma união estável e lascar com a minha vida. Conseqüentemente, mau humor tava super mode on. Abro o blog e sigo as instruções, dando o play logo de cara. E….. passou! SUPER vou colocar Walking on Sunshine de despertador do meu celular.

    E, sim, saí dançando pela casa com as outras também, com meu copinho de nescau numa mão e a torradinha na outra. E o vizinho da frente rindo da minha cara (lógico, eu não sei dançar.. mas num tô nem aí! hahahahahahaha)

    SENSACIONAL!

  2. Pingback: Viva a Sexta Feira! | Aqui em casa toca…

Deixe uma resposta

