Transmissor

Não sei o que me deu, mas nas últimas semanas tenho ouvido muita música nacional e fazendo boas descobertas por aí (assunto para outros posts).

E das últimas bandas que andei ouvindo, a Transmissor é uma das poucas que conseguiu me conquistar por inteiro, da primeira à última faixa do disco. Tive a felicidade de conhecer o som dos mineiros de BH esse ano e me apaixonei. Letras, melodia, arranjo… tudo se encaixa tão bem que fico pensando em como eu queria ter um décimo do talento dessas pessoas pra fazer música.

Pra quem ainda não conhece, vamos lá.

A Transmissor é formada por Leonardo Marques, Thiago Corrêa, Bruno Santos, Jennifer Souza e Henrique Matheus, que juntos lançaram em 2008 o primeiro disco da banda chamado Sociedade do Crivo Mútuo.

Com a proposta de unir o rock contemporâneo à bossa nova e ao Clube da Esquina (nas suas próprias palavras), a banda proporciona uma verdadeira sobremesa para os ouvidos. É tudo o que você queria ouvir e não sabia.

Lá no MySpace dá pra ouvir o disco inteiro, ler um pouco mais sobre a banda e dar uma olhadinha na agenda de shows.

Sinceramente, não consigo escolher as minhas favoritas do disco, por isso decidi colocar as duas que já têm clipes oficiais e mais uma ao vivo, que é pra mostrar que eles mandam muito bem no palco.

Primeiro de Agosto


Eu & Você


Jenninha


Ah sim, fica a dica: dia 14/08 (sábado) eles tocam no Conservatório Bar em Belo Horizonte. Então, já marca na agenda aí!

Anúncios

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, É do Brasil, Música e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Transmissor

  1. Bruna Pandrade disse:

    Eu tbm fui conquistada pelo talento deless… Tbm fico na dúvida de qual gosto mais, mas com certeza Dez Segundos, Nada Vai Mudar e Poema de Batalha estão entre elas!

  2. Ludmila disse:

    Uma das dicas que você me deu e que eu realmente fiquei curiosa pra ver ao vivo. Dia 14 estaremos lá! Curti!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s