Viva a sexta feira!

Sempre que eu preciso de alguma coisa pra me animar eu me lembro de um episódio  da primeira temporada de How I Met Your Mother em que Barney Stinson (interpretado por Neil Patrick Harris), um dos personagens mais engraçados da série, leva pra festa de Ano Novo um CD que ele resolveu chamar de Get Psyched Mix.

A idéia é compilar várias músicas que vão deixar todo mundo animado instantaneamente e, para isso, ele selecionou algumas faixas clássicas do rock.

 Ao todo são 11 músicas no mixtape, mas para a celebração dessa sexta feira escolhi três que merecem destaque não só pela música, mas pelos clipes.

Quem vê os caras do Twisted Sister logo de cara já pensa na vovó Mafalda. Os fãs que me desculpem, mas os caras erraram a mão na montagem do visual. Mal gosto fashion a parte, as músicas da banda americana são ótimas e a cara do hard rock dos anos 70/80. I Want To Rock é o hino de liberdade de quem tá querendo mesmo é se jogar no rock.

Twisted Sisters – I Want To Rock


A

O Twisted Sister se apresenta no Brasil em novembro. Mais uma vez, quem tiver a oportunidade de ir, manda o relato pra cá!

Bon Jovi, ah, Bon Jovi. A banda de hard rock mais pop e mela cueca do showbiz, liderada pelo galã-arranca-suspiros Jon Bon Jovi, conquista gerações até hoje. Convenhamos, Bon Jovi nunca fica velho. You Give Love a Bad Name não é só mais uma música sobre amor, é a música mais get psyched de todas. Quem nunca sentiu o coração disparar ao ouvir Bon Jovi gritar do nada: shot through the heart and you’re to blame?

Bon Jovi – You Give Love a Bad Name


A

Fechando o trio escolhido pra hoje temos ele, o punk rocker mais platinado da história.

Billy Idol se lançou no mundo da música na década de 70, inicialmente numa banda seguidora do Sex Pistols. Muitas mudanças de bandas depois, resolveu seguir carreira solo e lançou um monte de hits bacanas, inclusive Dancing With Myself.

Essa é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. É impossível ficar parada quando eu ouço os primeiros riffs. É aquela mesma vontade louca de sair dançando por aí. E como a própria música diz, if I had the chance I’d ask the world to dance.

Billy Idol – Dancing With Myself


A

Boa sexta feira e aproveitem o fim de semana!

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música, Viva a sexta feira!. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Viva a sexta feira!

  1. Ludmila disse:

    Dancing with myself.. tá ai uma música que realmente anima instantaneamente. E viva a sexta feira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s