Viva a sexta feira (13)!

Todo mundo já sabe que hoje é um dia especial. Além de ser sexta feira, é sexta feira 13. E pra mim isso quer dizer que é dia de fazer maratona de filmes de terror.

Pra encaixar com esse dia, nada mais certo do que músicas com clipes assustadores.

Começamos, então, com Michael Jackson, o Rei do Pop, e sua super produção Thriller.

Música do disco que leva o mesmo nome (eita povo criativo!) lançado em 1982, Thriller foi considerado um dos clipes mais bem elaborados da época e a sua produção custou cerca de 500 mil dólares (o que, naquele tempo, era muito). Inclusive, o vídeo entrou pro Guiness Book como o vídeo que fez mais sucesso em 2006.

Não há como negar, a música é ótima, como a maioria das músicas já gravadas por Michael Jackson. E ah, quem nunca dançou a coreografia de Thriller em alguma formatura ou festa de casamento (ou na cadeia), que atire a primeira pedra.

Michael Jackson – Thriller

Se isso não foi suficiente para te deixar assustado, garanto que essa versão de Thriller vai te render terríveis pesadelos por muitas e muitas noites.

Agora, se tem um vídeo que me assustou mesmo foi Push It, do Garbage. A música, do álbum Version 2.0 de 1998, é uma das minhas favoritas e lembro direitinho da estréia do clipe na MTV. Lançado em março de 1998, a produção custou só 100 mil dólares a menos que o Thriller e foi indicado a praticamente todas as categorias do MTV Video Music Awards daquele ano.

Garbage – Push It

Confesso que já tive altos pesadelos com os menininhos estranhos e o cara com cabeça de luz. Afe…

É uma pena que o Garbage tenha se separado em 2005, mas pelo menos a gente anda acompanhando algumas notícias da Shirley Manson, ex vocalista da banda, que inclusive essa semana lançou via Facebook a música Pretty Horses. Seria bom se viesse mais coisa por aí. Vamos acompanhar.

Boa sexta feira e ótimo fim de semana!

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música, Viva a sexta feira! e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Viva a sexta feira (13)!

  1. Puxa, post bem legal. Adoro a música do Garbage.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s