Top 5 – Melhores Trilhas Sonoras

Para o Top 5 de hoje, ouvi a trilha sonora (completa!) dos filmes sugeridos pela Rachel Martins e confesso que escolher só uma música de cada um foi tarefa dificílima. Infelizmente muita coisa boa ficou de fora dessa vez, mas com certeza irão aparecer por aqui em breve.

Começando com Forrest Gump, filme de 1994, com Tom Hanks no papel de Forrest Gump, o contador de histórias com QI de 75, que conheceu um monte de gente famosa ao longo de sua vida, inspirou Elvis a dançar mexendo a sua pélvis e correu, correu muito.

A trilha sonora é um álbum duplo com tanta coisa boa que me deu vontade de fazer um post inteiro só sobre ela. Mas atendo ao propósito inicial do post, a escolhida é Volunteers, música do álbum de 1969 que leva o mesmo nome, da banda americana Jefferson Airplane.

Principalmente por ter sido lançado num ano conturbado em meio a guerra do Vietnã e estripulias do governo Nixon, as mensagens anti-guerra e pro-anarquismo trazidas nas músicas fizeram com que o álbum fosse muito bem recebido comercialmente.

Jefferson Airplane – Volunteers

Midnight Cowboy (ou Perdidos na Noite), filme de 1969, traz Jon Voight e Dustin Hoffman, ainda novinhos, na pele de Joe Buck e Enrico ‘Ratso’ Rizzo. O filme conta do envolvimento dos dois quando Buck resolve largar tudo e ir pra New York ganhar a vida. Foi o primeiro filme com cenas de sexo a ganhar 3 Oscars. Memorável!

Da trilha sonora, escolhi Everybody’s Talking na voz de Harry Nilsson, gravada em 1967.

Harry Nilsson – Everybody’s Talking

Nota: essa música também faz parte da trilha sonora de Forrest Gump.

Quem ainda não assistiu Pulp Fiction, por favor, levante de onde quer que  esteja sentado e vá assistir agora! Sério, acho até difícil começar a falar sobre esse que tá na minha lista de filmes favoritos de todos os tempos. Dirigido por Quentin Tarantino e com um elenco classe A, o filme é um clássico do cinema e com uma trilha sonora impecável.

A escolhida da vez foi a regravação que o Urge Overkill fez para Girl, You’ll Be a Woman Soon, música do Neil Diamond lançada originalmente em 1967.

Urge Overkill – Girl, You’ll Be a Woman Soon

Outro filme na lista dos mais sensacionais que eu já assisti é Vanilla Sky. Com roteiro e direção de Cameron Crowe (o mesmo de Quase Famosos e Jerry Maguire), com Tom Cruise, Penélope Cruz, Cameron Diaz e Tilda Swinton no elenco, o filme conta a história de David Aames e… bom, não vou contar o resto porque senão perde a graça mesmo.

A trilha sonora inteira é ótima e por mais que eu a ouvisse por várias e várias vezes, eu ainda escolheria para postar aqui a música Vanilla Sky, do Paul McCartney. Isso porque além de ser maravilhosa, de um jeito que só o Paul sabe fazer, todo mundo sabe (ou já desconfiou) da minha predileção pelos Beatles. Então, não teve jeito, é essa a escolhida!

Paul McCartney – Vanilla Sky

Nota: a música foi composta por Paul especialmente para o filme, a pedido do Cameron Crowe. Prestígio é outra coisa, né?

Easy Rider. Clássico da contracultura e também um dos meus favoritos de todos os tempos. Com atuação e direção de Denis Hopper (um charme…), o filme também dispensa maiores comentários. Corra pra assistir já!

Fiquei numa dúvida cruel ao escolher só uma da trilha sonora. Pensei em Born To Be Wild, que é massa, mas todo mundo já conhece. Fiquei então com The Jimi Hendrix Experience e sua If 6 Was 9, música do álbum Axis: Bold as Love, de 1967.

Jimi Hendrix – If 6 was 9

Quer compartilhar seu gosto musical e cinematográfico? Manda seu top 5 também!

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música, Top 5, Trilha Sonora. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Top 5 – Melhores Trilhas Sonoras

  1. FH Martins disse:

    Otimas pedidas…

    Gosto muito da trilha de Cruel Intentions… adoro pegar minha pasta de soundtracks e colocar no random.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s