Pato Fu e a Música de Brinquedo

Aproveitando a passagem do Pato Fu por Belo Horizonte no último domingo e seguindo a dica mais que bem vinda da Ludmila Murta (leitora e comentarista assídua do blog!), o assunto hoje é o Música de Brinquedo.

Composto inteiramente de covers, o álbum foi gravado só com instrumentos (literalmente) de brinquedo como mini bateria, xilofone, cornetinhas, caixinha de música, sax, violão e flautinhas de plástico. Combinados à voz super doce de Fernanda Takai, fazem com que cada faixa do disco seja uma experiência nova.

No repertório, canções dos Titãs, Paralamas do Sucesso, Zé Ramalho, dentre outras. O vídeo de Primavera, primeira música do álbum e mais conhecida na voz de Tim Maia, mostra um pouco do processo de gravação e os instrumentos utilizados, além de revelar a participação especialíssima de Nina, filhota linda de John e Fernanda, nos backing vocals.

Na ala internacional, músicas de Elvis Presley, BJ Thomas e até Paul McCartney, com Live and Let Die.

Como sempre um ótimo projeto do Pato Fu, que andava devendo shows aqui pela capital.

Ah, quem esteve lá e conferiu de perto, conta aqui o que achou do disco novo e, principalmente, do negócio feito ao vivo!

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, É do Brasil, Música, Novidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pato Fu e a Música de Brinquedo

  1. Ludmila disse:

    Infelizmente o show oficial de lançamento do CD foi no Teatro Dom Silvério, o que limitou muito o número de ingressos. Muita gente (como eu) ficou de fora =( Mas parece que em Setembro eles farão novo show em BH. O mais legal é que no show eles estão usando bonecos estilo Muppets que substituem as participações das crianças. E segundo li no jornal, ao longo da turnê serão acrescentados bonecos novos, todos eles feitos pelo grupo Giramundo daqui de BH. Tá, eu sei que sou suspeita pra falar porque sou fã que acompanha a banda desde o segundo cd…. Mas digam aí: o pessoal do Pato Fu é ou não é arrojado e inovador?? E, Nat, de novo… ARRASOUUUUUU NO POST!

  2. Marina Small disse:

    esse CD é demais!

    Pato Fu foi sempre o melhor da nossa música alternativa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s