Viva a sexta feira!

Todo mundo tem uma música favorita pra cantarolar embaixo do chuveiro, dirigindo ou… seja lá o que você estiver fazendo.

Então, o Viva a Sexta Feira de hoje separou uma seleção de músicas desse tipo, impossíveis de desgrudar dos ouvidos e cujos refrões ficam marcados na memória para toda a eternidade.

Isso aconteceu comigo com Edge of Seventeen, música da Stevie Nicks, considerada uma das maiores artistas femininas do rock e dona do vozeirão da última formação do Fleetwood Mac (quem não conhece, gentileza parar de ler o post e ouvir agora!). Lançada no seu primeiro álbum solo Bella Donna, de 1981, a música foi escrita em homenagem ao tio de Nicks e à John Lennon, ambos falecidos na mesma semana em Dezembro de 1980. A música é tão boa que foi cantada por Joan Cusack no filme Escola de Rock (sensacional!) e está entre as músicas do jogo GTA IV.

Stevie Nicks – Edge of Seventeen


.

A primeira vez que ouvi Ben Folds Five foi numa viagem de férias pros Estados Unidos em 2002, ocasião em que trouxe de volta pra casa o disco The Unauthorized Biography of Reinhold Messner, de 1999, que um tempo depois me roubaram (gentileza devolver, grata!).

Esse é o terceiro álbum de estúdio do trio liderado por Ben Folds, multi-instrumentalista americano que seguiu em carreira solo e que recentemente gravou Things You Think, com Nick Hornby (autor de Alta Fidelidade, dentre outros livros ótimos) e o duo fofo, Pomplamoose. Do álbum em questão viciei em Army, música com piano e metais alucinantes.

Ben Folds Five – Army

.
Na ala do heavy metal, a banda responsável por um dos melhores shows de rock que eu já fui até hoje: Iron Maiden. Formada no Natal de 1975 pelo baixista Steve Harris, a banda continua até hoje fazendo shows excelentes pelo mundo todo à bordo do Ed Force One, avião pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.

E uma música que eu simplesmente não consigo tirar da cabeça e que vez ou outra me pego cantarolando até no trabalho é Fear of The Dark, música do álbum de 1992 que leva o mesmo nome. Inclusive, foi a música que mais me fez arrepiar no show. Quero mais!

Iron Maiden – Fear of the Dark

.
Para fechar, aquele cara que todo mundo adora odiar, ou finge que odeia, mas no fundo sabe todas as músicas: Raul Seixas. Na verdade, eu sempre me pego cantando músicas do Raul, porque cada uma se encaixa com uma situação específica. Mas para trilha sonora de chuveiro, só consigo pensar em Todo Mundo Explica, música do disco Mata Virgem, de 1978 (ouça também Judas).

Raul Seixas – Todo Mundo Explica

.
Eu já disse que não tenho critério algum para playlists, né? Pois é.

Então, que tiver um pouco mais de critério e quiser compartilhar sua própria playlist, é só mandar pra cá.

Boa sexta feira🙂

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, É do Brasil, Música, Viva a sexta feira! e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s