Já vou começar logo contando a verdade: até agora eu não consegui assimilar direito todas as músicas de Lungs, álbum de estréia da banda britânica Florence + The Machine.
Juntos desde 2008 e com apenas um álbum de estúdio lançado até o momento, a banda encabeçada por Florence Welch deu os primeiros passos de forma primoroza. Nem bem o álbum foi lançado e alcançou o topo das paradas na Inglaterra e a 13 posição no chart europeu.
Ainda não consegui decidir se Dog Days Are Over, segundo single lançado em 2008, é a minha favorita do álbum. O arranjo todo é muito bom: violão, piano, harpa, percussão e palmas casam perfeitamente com a voz forte de Florence. A música tem dois clipes oficiais, o primeiro de 2008 (que eu prefiro) e o segundo de 2010.
Dog Days Are Over (2008)
.
Dog Days Are Over (2010)
.
Ah, e é essa a música do trailer de Comer, Rezar, Amar, estrelado por Julia Roberts e com estréia prevista no Brasil ainda esse mês.
É nessa mesma pegada que vem a minha segunda favorita (há controvérsias), Kiss With a Fist, lançada como primeiro single e que entrou pra trilha sonora de Garota Infernal, filme escrito pro Diablo Cody (a mesma roteirista de Juno).
Kiss With a Fist
.
Por fim, a balada meio blues, meio jazz, de Girl With One Eye. A música não é da autoria de Florence, como as outras, e a sua origem e interpretação ainda são um mistério. Mas, de qualquer forma, é muito, mas muito boa!
Girl With One Eye
.
Pra quem gostou do som de Florence e quer ouvir mais, vale dar uma passada no Pixelóide, que ano passado resenhou o vídeo de Drumming Song, outra música massa do álbum.
Quem assistiu o VMAs (premiação da MTV americana) no domingo teve a felicidade de ver a banda ao vivo. Por enquanto o vídeo da performance ainda não está disponível online, mas assim que estiver eu atualizo por aqui.