Florence + The Machine

Já vou começar logo contando a verdade: até agora eu não consegui assimilar direito todas as músicas de Lungs, álbum de estréia da banda britânica Florence + The Machine.

Juntos desde 2008 e com apenas um álbum de estúdio lançado até o momento, a banda encabeçada por Florence Welch deu os primeiros passos de forma primoroza. Nem bem o álbum foi lançado e alcançou o topo das paradas na Inglaterra e a 13 posição no chart europeu.

Ainda não consegui decidir se Dog Days Are Over, segundo single lançado em 2008, é a minha favorita do álbum. O arranjo todo é muito bom: violão, piano, harpa, percussão e palmas casam perfeitamente com a voz forte de Florence. A música tem dois clipes oficiais, o primeiro de 2008 (que eu prefiro) e o segundo de 2010.

Dog Days Are Over (2008)

.
Dog Days Are Over (2010)

.
Ah, e é essa a música do trailer de Comer, Rezar, Amar, estrelado por Julia Roberts e com estréia prevista no Brasil ainda esse mês.

É nessa mesma pegada que vem a minha segunda favorita (há controvérsias), Kiss With a Fist, lançada como primeiro single e que entrou pra trilha sonora de Garota Infernal, filme escrito pro Diablo Cody (a mesma roteirista de Juno).

Kiss With a Fist

.
Por fim, a balada meio blues, meio jazz, de Girl With One Eye. A música não é da autoria de Florence, como as outras, e a sua origem e interpretação ainda são um mistério. Mas, de qualquer forma, é muito, mas muito boa!

Girl With One Eye

.
Pra quem gostou do som de Florence e quer ouvir mais, vale dar uma passada no Pixelóide, que ano passado resenhou o vídeo de Drumming Song, outra música massa do álbum.

Quem assistiu o VMAs (premiação da MTV americana) no domingo teve a felicidade de ver a banda ao vivo. Por enquanto o vídeo da performance ainda não está disponível online, mas assim que estiver eu atualizo por aqui.

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música, Novidade, Trilha Sonora e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s