Se você, assim como eu, não vai poder comparecer à maior festa da música do ano, contente-se em comemorar a chegada do fim de semana (e do feriado prolongado) com a seleção preparada especialmente para a ocasião.
Das tantas atrações que o festival traz pro Brasil, selecionei as mais bacanas, na minha humilde opinião.
O Rage Against The Machine, banda americana mais conhecida por suas letras de protesto, se apresenta no dia 09/10 (sábado). Formada em 1991, o RATM ganhou notoriedade após o lançamento do seu primeiro single em 1992, Killing In The Name, música-protesto contra o racismo no sistema de segurança público americano e que continua sendo a favorita do público.
Já no dia 10/10 (domingo) é dia do Kings of Leon subir no palco. Os irmãos do Tennessee, que haviam planejado o lançamento do seu quinto álbum de estúdio, Come Around Sundown, para o dia 15 desse mês foram trapaceados pela magia da internet e o disco acabou vazando antes da hora. É esperado que se repita o sucesso de Only By The Night, disco que tem as ótimas Use Somebody, Sex On Fire e Revelry. Essa última foi lançada como terceiro single do disco em 2009 e foi pro topo das paradas no Reino Unido.
O terceiro e último dia do festival é o que tem as atrações mais bacanas e também é dia de finalmente ver Pixies tocando ao vivo. A banda responsável pelo sucesso de Here Comes Your Man resolveu voltar à ativa em 2004 depois de 11 anos separados (para a nossa felicidade). Da discografia de 5 álbuns de estúdio, Surfer Rosa (1988) é considerado o melhor deles não só por nós, reles mortais, mas também por gente que entende do assunto, tipo Billy Corgan (Smashing Pumpkins), PJ Harvey e até Kurt Cobain. Where Is My Mind? é a sétima faixa do disco e foi a escolhida pela NASA para acordar o robô que estava em Marte em 2004.
Quem for ao SWU, aguardo notícias!
Adorei os textos que li.
E também adorei o blog, muita coisa legal que eu nem conhecia.
Parabéns