Viva a Sexta Feira!

Finalmente ela chegou e, com ela, o fim de semana mais agitado do ano em São Paulo.

Não bastasse o showzão de domingo (Paul McCartney, pra quem não tá sabendo ainda), a paulicéia recebe no sábado nada mais, nada menos que Creedence Clearwater Revisited, Lou Reed e o mega festival Planeta Terra.

Na edição desse ano o Planeta Terra traz atrações de peso, dentre elas Smashing PumpkinsPhoenix, Mika e Pavement.

O Pavement é uma das principais bandas que influenciaram o cenário indie e do rock alternativo moderno. Começando lá em 1989, a banda lançou 5 discos de estúdio e causaram bastante polêmica ao longo dos anos, principalmente com o lançamento da música Range Life, do álbum Crooked Rain, Crooked Rain de 1994, despertando a ira de Billy Corgan, frontman do Smashing Pumpkins, com quem dividirão as atenções neste sábado (ironia do destino?).

E por falar em Smashing Pumpkins, a banda de Chicago formada em 1988 chegou aos nossos ouvidos de verdade em 1992 com o lançamento de Siamese Dream, disco excelente que trouxe a linda Today. Mas foi com Mellon Collie and The Infinite Sadness, álbum duplo de 1995, que o Smashing Pumpkins chegou ao topo das paradas da Billboard e ganhou notoriedade como uma das bandas de maior sucesso comercial na década de 90. Desse disco, destaco as ótimas Bullet With Butterfly Wings, Tonight, Tonight 1979.

O lado colorido do festival fica por conta de Mika, cantor britânico e uma das minhas descobertas mais sensacionais de 2007. Nesse mesmo ano foi lançado o disco Life In Cartoon Motion cheio de música boa pra dançar e até pra chorar. Minhas favoritas são Grace Kelly, Relax Take It Easy e Love Today. Já em 2009 saiu o The Boy Who Knew Too Much, com destaque pra música We Are Golden, cujo clipe divertidíssimo teve a direção impecável de Jonas Åkerlund.

Encerrando este post comemorativo, uma das bandas mais bacanas de indie pop do momento, a francesa Phoenix, que eu já havia comentado aqui. Com passagem confirmada por Belo Horizonte no domingo, as músicas do Phoenix nunca ficam de fora da minha playlist, principalmente Lisztomania, If I Ever Feel Better e 1901. Essa última, inclusive, é a do vídeo abaixo, ao vivo no Trocadero, em Paris.

Pra quem vai: bom show! Pra quem fica: quem sabe ano que vem?
De toda forma, um ótimo fim de semana pra todo mundo!

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música, Viva a sexta feira! e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s