Viva a sexta feira!

Sim, ela chegou! Sexta feira, sua linda!

E para retomar a alegria das sextas feiras, preparei uma seleção com alguns sucessos da música pop das décadas de 70, 80 e 90, todas bem animadas, que é pra todo mundo começar o fim de semana bem.

The Cardigans, banda sueca que surgiu na década de 90, já tinha gravado dois álbuns de estúdio quando lançou First Band on The Moon, disco de 1996, que trouxe em uma de suas faixas um sucesso instantâneo: Lovefool.  Tive o prazer de ir ao show do Cardigans em 2006 e, apesar de curtir bastante as outras músicas da banda, quando ouvi os primeiros acordes de Lovefool confesso ter enlouquecido.

Agora, um fato interessante é que esse mesmo disco traz uma versão de Iron Man, aquela música do Black Sabbath que todo mundo conhece, mas com uma pegada completamente diferente. Assim, prefiro a original, mas não é ruim não.

Já as décadas de 70/80 nos deu de presente Blondie, banda americana liderada pela ótima Debbie Harry. One Way of Another saiu no terceiro álbum de estúdio, Parallel Lines, de 1978, e foi sucesso imediato, ocupando a posição 298 no ranking das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos compilada pela Rolling Stone.

Outra música ótima do Blondie é Heart of Glass, que já até ganhou uma versão deliciosa feita pelo Nouvelle Vague.

Fechando o post de hoje vamos de Sheryl Crow e a ótima All I Wanna Do, música que estourou em 1993 com o lançamento do seu primeiro disco, Tuesday Night Music Club.


Passe o fim de semana com esse refrão na cabeça!

No ano passado Sheryl lançou o excelente álbum 100 Miles From Memphis, deixando um pouco de lado sua veia country e se arriscando no soul e nos ritmos provenientes da Motown. O resultado foi um disco bem diferente e com uma sonoridade ótima, com direito à versões para I Want You Back, do Jackson Five, Sideways, do Citizen CopeSign Your Name, do Terence Trent D’Arby, que teve participação do Justin Timberlake e que a gente vê o clipe aqui embaixo.

Aumentem o volume e preparem-se pro final de semana.

Lembrando que hoje rola uma das melhores festas de BH, a Alta Fidelidade – Circuito de Verão na  boate Dduck, a partir das 22h. Vai rolar lista amiga até as 20h de hoje (14/01), é só mandar o nome para lista@dduck.com.br.

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música, Viva a sexta feira! e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s