The Clash

Formada na década de 70, o Clash não é uma banda qualquer. Misturando punk rock com reggae, ska e uma pitada de funk, a música dos caras é o resultado de uma união feliz de ritmos, o que torna o Clash uma banda irresistível.

O primeiro disco, de 1977, lançou a banda ao sucesso no Reino Unido e trouxe como primeira faixa a música Janie Jones, que já falamos aqui uma vez no post sobre o filme Alta Fidelidade, mas vale à pena repetir.

Somente no terceiro disco, London Calling (1979), é que o Clash rompeu as fronteiras e ganhou os ouvidos dos americanos com as excelentes London Calling e The Guns of Brixton. Inclusive, o disco foi eleito pela Rolling Stone como o oitavo dentre os 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos em 2003.

O quinto álbum, Combat Rock, foi para o topo das paradas britânicas por 23 semanas consecutivas e nos deu de presente os hinos Should I Stay or Should I Go? e Rock The Casbah.

Depois do fim do Clash na década de 80, o vocalista Joe Strummer se arriscou em alguns projetos cinematográficos, deu uma mãozinha pra banda folk irlandesa The Pogues e formou uma banda de apoio, The Mescaleros, com a qual gravou três discos antes de falecer em 2002. De todas as músicas lançadas uma que merece destaque é Mondo Bongo, que saiu no disco Global a Go-Go, de 2001.

Agora deixo o Clash fazer todo o trabalho. Curtam o som e até a próxima😉

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s