Jazz em 3 simples passos

Depois das lições sobre Rock Clássico e Blues, hoje teremos o Jazz em 3 simples passos. A idéia por trás dos posts é apresentar de forma simples e sem muita firula os diferentes gêneros musicais que existem por aí.

Começando por um dos músicos mais influentes do século XX: Miles Davis. Responsável por um dos melhores álbuns da história do Jazz, Kind of Blue, Davis inspirou artistas como Jimi Hendrix, James Brown e Sly and The Family Stone. Desse disco tiramos a faixa So What, que em 1959 foi gravada com John Coltrane substituindo Julian “Cannonball” Adderley durante uma sessão de gravações na CBS, momento histórico que ficou registrado em vídeo.

Por falar em John Coltrane, o músico que começou a sua carreira sob a asa de Miles Davis e foi considerado um santo pela Igreja Ortodoxa Africana Saint John Coltrane na década de 70, gravou em 1961 a ótima Ev’ry Time We Say Goodbye, jazz composto por Cole Porter e gravado também por Natalie Cole e Ella Fitzgerald.

Chet Baker, por sua vez, ganhou notoriedade no mundo do Jazz após gravar a primeira versão para a linda My Funny Valentine na banda de Gerry Mulligan. Extremamente talentoso, Baker gravou com perfeição versões cheias de sentimento para I Get Along Without You Very Well, I Fall In Love Too Easily e There Will Never Be Another You, que sairam no album Chet Baker Sings, de 1956.

Pronto, agora não tem desculpa pra dizer que não entende nada de jazz😉

Em tempo: às terças feiras rola um jazz bem bacana no Conservatório Music Bar em Belo Horizonte. Vale a pena dar uma passada e conferir.

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Jazz em 3 simples passos

  1. Pingback: Tweets that mention Jazz em 3 simples passos | Aqui em casa toca… -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s