John Fogerty

Cada dia mais se fixando como roteiro de shows internacionais, Belo Horizonte recebe no próximo dia 07/05 (sábado), John Fogerty, ex-integrante do Creedence Clearwater Revival, em turnê pela América do Sul pela primeira vez.

O músico, que toca no Rio de Janeiro um dia antes, fará apenas uma apresentação em BH, no Chevrolet Hall, e daqui seguirá para apresentações em Curitiba e São Paulo.

O Creedence foi formado por John e seu irmão Tom na década de 60 e tiveram como primeiro grande sucesso a música Suzie Q, que saiu no primeiro álbum homônimo da banda, em 1968. Esse mesmo disco trouxe a faixa I Put a Spell On You, uma das minhas músicas favoritas do Creedence.

Lembro de ter ouvido Creedence pela primeira vez por causa do meu pai e seus amigos motociclistas. Músicas como Who’ll Stop The Rain, Proud Mary e Born On The Bayou sempre tocavam nos encontros de moto que eu e meus irmãos costumávamos ir acompanhando meu pai e, inevitavelmente, caíram no meu gosto bem rápido.

O último álbum ainda com Tom Fogerty na banda foi o Pendulum, de 1970, que trouxe o sucesso instantâneo de Have You Ever Seen The Rain. Depois desse disco, Tom resolveu sair e John tentou segurar as pontas, mas o Creedence chegou ao fim após o lançamento do seu último disco, Mardi Gras, em 1972.

A banda, que continuou depois sob o nome de Creedence Clearwater Revisited, ainda faz shows por aí, mas acredito não ter a mesma força e encanto do que o Creedence da época dos Fogerty.

Honestamente, gostaria que o setlist dessa turnê do John Fogerty pelo Brasil fosse idêntico ao do show do disco Premonition, de 1998, que é impecável. Estão lá as ótimas Down On The Corner, Bad Moon Rising, Fortunate Son e Travelin’ Band, além de músicas da carreira solo, como Rockin’ All Over The World.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Chevrolet Hall e já se encontram no segundo lote, nos valores de R$160 (inteira) e R$80 (meia). Imperdível!

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Música, Shows e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s