Ok Go

Sempre que leio sobre Ok Go só consigo pensar naqueles quatro caras que fazem clipes caseiros e um tanto divertidos. Eis que essa semana (ontem, mais especificamente) a banda americana lançou o clipe de White Knuckles e, aproveitando a ocasião, que tal fazermos uma retrospectiva e dar uma olhada na evolução dos clipes dos caras?

Em 2005 a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Oh No, que teve como primeiro single a música A Million Ways. Para o clipe, filmado no quintal da casa de um dos membros da banda, convidaram a irmã do vocalista Damian Kulash para coreografar e dirigir o vídeo. Curiosamente, quem dubla a música no clipe não é o vocalista de verdade, mas o baixista Tim Nordwind. A produção é 100% caseira e logo que caiu na internet despontou como um dos vídeos mais acessados de 2006.

.
No ano seguinte a banda resolveu inovar e, mais uma vez, recorreram à ajuda de Trish Sie, irmã do vocalista, para coreografar e dirigir o clipe de Here It Goes Again. Com uma coreografia bem elaborada sobre esteiras de ginástica, o vídeo foi filmado em um só take, sem pausas, e também é o baixista quem dubla a música. Quem nunca quis fazer essa coreografia na esteira?

.
Depois de ficar um tempinho sem produzir outros clipes, em janeiro desse ano eles lançaram o primeiro clipe de This Too Shall Pass, música do álbum Of The Blue Colour Of The Sky, lançado em 2008.

Nesse primeiro vídeo a banda aparece em um campo, vestindo uniformes e tocando instrumentos de fanfarra. Como nos dois clipes anteriores, a filmagem foi toda feita em um take e a versão da música usada no vídeo não é a original, mas sim uma gravação feita ali na hora. Viva o improviso!

.
Na verdade o primeiro vídeo foi feito pra preencher o buraco entre o lançamento do disco e a finalização do vídeo oficial da música que teve um processo de produção bem demorado. Dirigido por James Frost, o clipe mostra a banda interagindo com uma máquina de Rube Goldberg construída num galpão de dois andares. O resultado é um clipe sensacional e que valeu a espera!

.
Enfim, o lançamento do clipe novo. Depois de vídeos caseiros, esteiras elétricas e tinta na cara, a banda pensou: por que não cachorros? Ok, não foi bem isso que eles pensaram.

Para o clipe de White Knuckles a banda voltou, outra vez, à irmã de Damian Kulash para a coreografia e direção do clipe que envolve basicamente baldes e cachorros. Seguindo a mesma fórmula de todos os clipes anteriores de serem filmados em apenas um take, o clipe estreou ontem no programa da Ellen DeGeneres, nos EUA, e todos os cães usados na filmagem foram resgatados em um abrigo de animais e treinados especialmente para o clipe.

.
Ok Go é isso: banda versátil, com músicas boas e clipes divertidíssimos!

Boa semana e até a próxima🙂

Sobre Natália M.

Podendo ser qualquer coisa nessa vida, escolheu ser advogada (mas promete que é uma pessoa legal). É apaixonada por listas, música, livros, filmes, seriados e sorvete de pistache (sim, de pistache). Adora um parêntese, prefere os vilões do que os mocinhos, nunca quis ser bailarina, odeia explicar piada e jamais, em hipótese alguma, come feijão fora de casa (exceto se for feijoada, aí pode).
Esse post foi publicado em Aqui em casa toca, Música, Novidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ok Go

  1. Marina Small disse:

    Eu sou fã do OK GO desde o clipe da esteira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s